Este site requer flash player instalado e javascript habilitado.
Esta mensagem indica que o menú não apareceu corretamente,
portanto observe se estes ítens estão habilitados ou utilize o menu alternativo.

Saiba o que é o Twitter e como usar

O Twitter é o microblog mais popular do mundo. Esta plataforma de comunicação pode ser usada de diferentes formas: para manter contato com os amigos, saber as novidades mais recentes sobre personalidades e empresas ou espalhar notícias com grande velocidade.

Após criar um login e um perfil no site, o usuário já pode começar a enviar e receber mensagens. A agilidade e a rapidez da ferramenta são garantidas pela limitação imposta ao tamanho das mensagens: 140 caracteres, entre letras e espaços. Exatamente o tamanho da frase anterior, aliás.

Com o seu perfil criado, você pode passar a seguir (“follow”) outros perfis da ferramenta, seja de amigos, conhecidos, famosos ou empresas. Você receberá todas as mensagens postadas por você e por quem estiver seguindo em sua página inicial. O seu próprio perfil também poderá ser seguido por outros usuários.

A grande maioria dos usuários do Twitter não protege suas mensagens (“tweets”), por isso não precisa “ser amigo” nem pedir autorização para receber as informações geradas. Basta segui-los, clicando em “follow” (seguir) toda vez que encontrar um perfil de seu interesse.

Os usuários também podem enviar e receber mensagens do Twitter no celular. Basta cadastrar o número no site.

Diferenças

Perfis corporativos costumam publicar ofertas e promoções com um link no final da mensagem, que direciona os seguidores para um site ou loja virtual. Porém, nem todas as empresas publicam promoções: há perfis que enviam apenas informações sobre o setor, dicas de como usar os produtos ou notícias sobre a marca.

A ferramenta ainda não é tão difundida no Brasil – apenas um em cada 10 internautas brasileiros usa o Twitter, segundo o Ibope. O fato de o site estar disponível somente em inglês e japonês talvez afaste os brasileiros, mas não deve ser encarado com um limitador. Conhecendo palavras e expressões como “find people” (“encontre pessoas”, a busca dentro do Twitter) e “follow” (“seguir”) já se torna possível usar a ferramenta.

Mais informações em

Twitter.com e Twitter 101


Fonte: Último Segundo




© Copyright 2007virtual@ved.com.br

XHTMLCSSRSSAAA

Voltar ao menu